27.1.09

Ouço-te quando falas, leio-te quando escreves. Não por seres a pessoa que escolhi para mim ou por nutrir por ti este sentimento mas sim porque considero que nas tortas linhas da minha vida faltava alguém que escrevesse certo. Gosto do que dizes, da forma como o dizes, gosto de quem dizes e demonstras ser. Há já algum tempo li, num livro, que jamais devemos amar alguém com quem não gostemos de conversar, não é o nosso caso pois não? Acho que nos entendemos – muito bem até – seja em que situação for. Partilhamos olhares, sorrisos e outras formas de interesse. Quem sabe? Podem estar reunidas as condições para o amor. – Será que sim? Pergunto-me eu, constantemente, e o meu coração, o sentimental, responde-me mas a minha cabeça – acho que bastante mais complicada - insiste em não entender. Faz-se de parva, a racional, porque talvez lhe seja mais fácil deixar os sentimentos para o outro já habituado a essas coisas imensuráveis, subjectivas, a essas coisas… pouco seguras que a razão descura e o coração conhece. - Será que sim? Pergunto-me eu novamente e o coração bate mais rápido apressando-se a responder mas a cabeça não quer saber. Acho que é porque a cabeça entende o que o coração subentende. Que ele sabe pensar sozinho ao contrário de si, pobre e triste racional, que jamais conseguirá sentir. E assim se reúnem as condições para o amor. Será que sim?

 

Link Homem de Lata, às 19:55 

De green.eyes a 28 de Janeiro de 2009 às 09:17
Só se reúnem as condições para o amor, quando o Coração e a Razão estão do mesmo lado de mãos dadas. Só assim o amor será vivido na plenitude.

Beijinho

De Homem de Lata a 29 de Janeiro de 2009 às 21:44
E será que se reúnem condições de todo? Um dos comentários a este mesmo texto fez-me pensar que talvez o difícil seja amarmos com as condições que temos, sejam elas quais forem. Beijocas.

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Posts mais comentados
71 comentários
46 comentários
44 comentários
41 comentários
38 comentários
37 comentários
37 comentários
31 comentários
RSS